terça-feira, 31 de julho de 2012

Welcome back - Tie Dye

Boas Vindas novamente à técnica chamada Tie Dye, que foi tendência há temporadas atrás, logo com a forte aderência ao estilo folk ou boho, passou por uma crise e ficou um bom tempo sem aparições, mas o atual verão nos trás origens dos anos 70, e com elas o tingimento surge em novos modelos e acessórios da estação. Ele se mostra mais aparente nas ruas do que na passarela, fazendo produções mais estilosas, mixadas e menos centradas em uma só ideia.


As calças skinny, dão efeito longilíneo ao corpo e podem ser compostas por peças lisas, já que o tingimento por si só dá a informação necessária ao look.




Short serão um dos hits, e neles as misturas fazem a diferença: cores variadas, aviamentos como tachas, buttons, aplicações e diversas opções.






 + candy color:

 




A decoração não fica de fora. Imagens inspiradoras:


 




 Dica: a tendência não veio focada em tons altamente vibrantes em uma composição só, e sim tons mais leves que remetam um ar refrescante e feliz. Quando não misturados, são vistos com fundo branco, o que facilita o jogo de cores sobrepostas com a peça. Para quem quer por em prática a técnica, uma das opções são os jenas, pois além de serem fáceis de fazer a coloração, são o tecido alvo para o hit.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Drible o calor no inverno



O caloroso inverno durante o dia, e ventos levemente gelados à noite trazem a sobreposição como ótima aliada na hora de não saber o que vestir, caso fique quente, ou frio demais. Além de deixar o look estiloso e despojado, pode ser versátil quando se são usadas as peças certas. Tons neutros e materiais leves, não deixam a produção pesada, já que haverá mais de uma peça.


COMO USAR? o básico geralmente, vai em torno de quatro peças: parte de baixo(short boy, legging, skinny); camiseta; cardigã( malha, tricot, etc.) ou camisa; por fim, jaqueta ou um casaco mais estruturado.

A camisa servirá como base para as outras peças que você irá trabalhar, pode-se misturar até estampas, desde que casem com as outras. O look tradicional, sem erro é o da camisa jeans e jaqueta de couro: o bacana são os comprimentos diferenciados entre um e outro.


CARDIGAN por cima da camisa também dá conta do recado, um dica é deixar os punhos da peça a baixo à mostra.




 

VESTIDOS são interessantes para as barras aparentes, como combinações. Porém, deve-se ter um certo cuidado, o vestido sendo um pouco mais largo que o limite, torna o look muito cheio e confuso. Abaixo, por exemplo, mais uma peça colocada pela moça, carregaria muito , já que está fragmentado em camadas de acordo com cada parte do corpo.
 


 TRICOTS estão em alta: aproveite seu vestido sequinho + maxi tricot + meia calça.  Peças fáceis de se encontrar e de montar.


 Nesta segunda: optei pela proposta: camiseta listrada + camisa de malha + colete jeans + legging


sábado, 14 de julho de 2012

Convite Inspirador


Hoje, as vitrines de moda não são mais compostas apenas por manequins, roupas e um fundo neutro. Elementos diferenciados fazem as marcas mergulharem nas inspirações das coleções ao mostrarem suas peças ao público. Sejam imagens, quadros, texturas ou até objetos movidos por máquinas, o cenário se transforma na intenção de chamar ainda mais atenção que a concorrência ao lado.

VERÃO EUROPEU



 LOUIS VUITTON: a logo é trabalhada em estampas e dimensões: por si só, convidam o cliente.



FOGAL: marca de meias, representam na foto o resultado com a produção 




BERGDORF GOODMAN: além da arquitetura, o contexto faz do cenário, uma viagem em cada mente



 Um sonho não? Olhem agora por dentro...




 



FILLITY: nos maiores shoppings em SP, a marca exibe uma vitrine impecável



 Resumindo:

1) Coloque os produtos certos no lugar certo.  
2) Uma mensagem clara e concisa tem muito mais impacto.
3) Dividir a sua vitrine pode causar problemas e diluir a sua mensagem principal.
4) Escreva textos, coloque fotos, explore cores e formas, mas nunca se esqueça: sem poluir e confundir a atenção do consumidor.
5) Respiros na vitrine e espaços vazados entre as peças expostas abrem janelas para o interior da sua loja
6) A limpeza e o cuidado com as peças são fundamentais.
7)  A renovação é essencial para que a marca continue a inspirar pessoas
8) A iluminação é uma ótima ferramenta para chamar a atenção de um produto ou de uma mensagem que você queira ressaltar.
9) Não esqueça que a comunicação interna da sua loja deve continuar a história da sua vitrine. 
10) Certifique-se de que todos os funcionários saibam falar sobre os produtos e sobre o conceito da loja. 



sexta-feira, 13 de julho de 2012

PLASTIC FEVER


 O uso do plástico num mix com tecidos não é novidade, mas a forma usada para esta temporada, sim! Além de algumas aparições em blusas e jaquetas, é mais trabalhado nos acessórios, principalmente nas sandálias. As brasileiras, mais acostumadas com Melissas, por exemplo, se depararão com uma mistura de couro, tachas, tecidos acetinados ou foscos nas próximas vitrines. O resultado transmite uma ideia de modernidade com elegância.

 A OSCAR DE LA RENTA E LOUBOUTIN: pioneiras na tendência,as grifes apostam em detalhes originais delas mesmas.






VERSACE E LANVIN: apostaram nos saltos.

 


AGATHA: teve um dos looks mais comentados da semana de moda, com a transparência do plástico, desfilado por Aline Weber


CHANEL: as belas bolsinhas acabam revelando o conteúdo.


Dica: O material não é tão indicado para se usar ao calor brasileiro, por isso, pequenas composições dão conta do recado. Cores cítricas fazem um ótimo contraste, dando um efeito de brilho e refrescancia. Nos pés, o preto envernizado é uma ótima companhia!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tendências intermediárias

No auge do inverno, as marcas não se deixam levar pelo frio e já apostam nas novas coleções. Promoções, temos com muita força, mas as novidades já dão algumas pistas do que virá quente no verão. Com a tática para vender o que está "antigo", fazer um bota fora e ao mesmo tempo ferver com as novas peças, as tendências intermediarias são grandes apostas do momento, elas definem o que irá continuar para não perder o passo no inverno e ao mesmo tempo estrear o verão!

METAL E BRILHO

Tão forte pelo seu contraste e intenso efeito, o metalizado não se vai. Tendo a possibilidade de que não seja uma febre tão forte por geralmente ser feito de tecido sintético, o que não é uma opção refrescante para a estação.

MULLET

O modelo é bem vindo e tem tudo a ver com o verão. Tecidos fluidos são os de melhor escolha quando se trata de caimento e leveza para o resultado final porém, não estão sozinhas. Esta abaixo, da Osklen veio mais estruturada e firme ao corpo, dando um toque geométrico.


CONJUNTINHOS

Todos já sabem da novidade, mas é um pouco arriscada. As peças não devem ter apenas a mesma estampa, observe se um modelo completa o outro. Uma boa escolha para o clima, são os blazers e jaquetinhas com shorts.

 TONS CÍTRICOS


Não causaram tanto no inverno, pois vieram em acessórios e toques de cores em looks neutros e monocromaticos. Para o verão o verde lima, limão, fluor, e os outros milhares nomes dados será o novo vício na cartela de cores.



A dica é: aproveitar as promoções, e o que você já possui, para aderir à novas peças. As tendências intermediarias são uma ótima opção de consumo e reaproveitamento para começar o verão em alta!