Selecionei alguns dos que mais se destacaram em minha análise:
EMANUEL UNGARO: Como sempre, a grife se mostrou um pouco perua, com florais, plumas e volume.
CHLOÉ: Ah... o minimalismo da chloé... sempre lindo e impecável! Saias rodadas, shorts, calças em alfaiataria, blusinhas leves e frescas, e vestidos belos e modernos. Opções não faltavam para uma das mais belas coleções da marca.
CHANEL: Karl Lagerfeld nunca nos decepciona! Depois do incrível inverno 2011, o estilista deixou as peles para trás e veio com shortinhos, rendas, plumas e volumes ( febrinha né? como o de Emanuel! ). Sofisticação e ousadia não abandonam a identidade da marca.
JOHN GALLIANO: em um dos desfiles mais esperados, o estilista se inspirou na atriz francesa Mari Lani, que viveu em Paris nos anos 20, para criar sua encantadora coleção. Glamour, estampas, casacos de lã, babados e vestidos de noite brancos brilharam como nunca na passarela.
GIVENCHY: Riccardo Tisci apostou no preto e branco, com estampas de animais, detalhes como zíperes e ombreiras trabalhadas em cima de tecidos leves e soltos e é claro, transparentes.
VIVIENNE WESTWOOD: com toques ecológicos destacou cintura marcada, saias amplas e corsets. A mistura de técnicas foi grande, utilizando plástico, estampas animais, xadrez, metalizadas, artesanais além das botas douradas futuristas.
JEAN PAUL GAULTIER: Seguindo o estilo rock das outras marcas, JPG trouxe dos anos 70 meias arrastão, espartilho e jaquetas estruturadas além da make pesada e perucas punk! O desfile também contou com a presença de Beth Dito, modelos consagradas como Karlie Kloss, Katolina Kurkova, a brasileira Aline Weber e plus-sizes.
ELIE SAAB: O queridinho das celebs causou com a coleção deslumbrante e moderna. Longos com moulage perfeita, esvoaçantes, prontos para o tapete vermelho. Charme, brilho, elegância e glamour é o que há neste verão de ES. Os acessórios também impressionaram, bolsinhas carteiras de mão, bolsas médias, colares e braceletes. E posso dizer à vocês que esta modelagem não é para qualquer um! Reparem nos ricos detalhes, drapeados e pregas que esta pessoa faz gente!
Estes foram alguns dos grandiosos desfiles do mundo mágico de Paris. Podemos ver que foi rico em detalhes, cores, e tendências fortes para a estação no qual os brasileiros estão buscando inspirações, por isso, podemos "dizer" que temos um pouquinho de Paris em nossas lojas, não?